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O que posso fazer antes de ligar para
o suporte?

Com dificuldade? Peça o nosso suporte remoto.



Está sem conexão?

• Desligue e ligue os equipamentos da tomada, eles podem estar apenas travados.
• Certifique-se de que os cabos estão conectados corretamente.
• Verifique se a conexão de rede sem fio ou cabeada está ativada.

Sua conexão está lenta?

• Verifique se não há outros dispositivos na rede baixando arquivos e/ou fazendo atualizações.
• A lentidão acontece em apenas um site? Teste outros endereços da internet para certificar-se de que não seja algum problema momentâneo. Sites como Youtube, Uol ou Terra, são bons parâmetros para comparação.
• Você assiste a NetFlix? Lembre-se que, dependendo do seu plano contratado, esse aplicativo pode consumir praticamente toda a sua velocidade fazendo com que os outros dispositivos na sua rede acessem a internet com lentidão. • Faça um teste de velocidade. Mas ATENÇÃO! Feche todos os programas no dispositivo onde realizará o teste e verifique se não há nada consumindo a internet. É importante também que outros aparelhos (computador, notebook, tablet, celular, videogame, etc) estejam desconectados da rede, assim o teste terá maior precisão.
• Sites indicados para medição da velocidade da conexão: www.speedtest.net e fast.com

Cuide com descargas elétricas!

• As descargas elétricas podem travar ou danificar os equipamentos da internet. Por isso, em dias de tempestades e raios, oscilações da rede elétrica ou "meia fase", desligue os aparelhos da tomada para evitar prejuízos. Essa atitude preserva a vida útil dos equipamentos e evita que você fique sem conexão.

Ainda está com problemas?

• Entre em contato com a nossa equipe técnica pelos telefones ou e-mail abaixo. Teremos prazer em ajudá-lo!

Nossos contatos